(11) 2638-2811 info@braddocks.com.br

Paris-Roubaix e Tour des Flandres

Abril/2020

As clássicas mais importantes do ciclismo mundial acontecem na primavera europeia. No dia 05/abril/2020 acontecerá a Tour des Flandres e no dia 12/abril/2020, a Paris-Roubaix. Mas um dia antes dos profissionais nós teremos a chance de nos desafiar nestes dois percursos!

São três opções de distância em cada prova:

  • Em Flandres: 139km, 174km ou 229km
  • Na Paris-Roubaix: 72km, 145km ou 172km

Na distância mais longa da Paris-Roubaix, o percurso totaliza 890m de ascensão acumulada e tem 55km de "pavés", que são aqueles paralelepípedos tradicionais que tornam essa prova histórica ainda mais dura e emocionante.



Roteiro

Serão 12 dias de viagem, com opção mais curta, se você decidir fazer apenas uma das provas. Você vai poder conhecer os percursos e seus trechos mais emblemáticos, como a floresta de Arenberg - antes do dia da nossa corrida (sábado) - e passear no velódromo de Roubaix, onde acontecerá, no domingo, a chegada mais importante das corridas de um dia só.

E você ainda pode garantir um ingresso para acompanhar toda a corrida pelo telão do velódromo e presenciar os ciclistas dando duas voltas na pista para disputar o sprint final da prova!

O que é a Paris-Roubaix?

Uma clássica é uma corrida de um dia só, muito tradicional e bastante cobiçada pelos ciclistas profissionais. A Paris-Roubaix está numa categoria de corridas chamadas de 5 monumentos do ciclismo e, ainda assim, se destaca entre todas como a clássica mais desejada do pelotão World-Tour.

É uma corrida que atravessa 257km entre essas cidades e acontece desde 1896!

O que é a Tour des Flandres?

Uma das clássicas mais conhecidas do ciclismo, com 267km duríssimos, muitos paralelepípedos e o famoso muro de Koppenberg, com piso de pavés e 22% de inclinação máxima que fazem até os melhores atletas do mundo descerem pra empurrar!