(11) 99473-7956 info@braddocks.com.br
Viagens Tour de France, L'Étape e Marmotte

A viagem

Você vai competir a La Marmotte e o L'Étape du Tour, pedalar no trecho final - sempre decisivo - da clássica monumento italiana Milano - Sanremo, escalar as montanhas mais famosas da França e ainda assistir pessoalmente, na Itália, a duas etapas do maior evento do ciclismo mundial: o Tour de France!

Muitas viagens em uma! Escalar os alpes italianos e franceses, se hospedar em Nice - de frente para o mar e para a largada da corrida - e ainda pedalar ouvindo as histórias e dicas do ciclista profissional Luciano Pagliarini!


Veja a lista de montanhas onde você vai pedalar:

  • Cipressa (Itália)
  • Poggio di Sanremo (Itália)
  • Sestriere (Itália)
  • Col de la Madone
  • Alpe d'Huez
  • Col du Galibier (duas faces)
  • Col du Télégraphe
  • Col de la Croix de Fer
  • Col du Glandon
  • Col de Braus
  • Col de Turini
  • Col de la Colmiane
  • Col de la Cuillole
  • Col d'Èze
  • Montgenèvre
  • Col du Lautaret
  • Prégentil
  • Les Deux Alpes

Nossos pacotes

25/06 PACOTE FULL 08/07
25/06 PACOTE LA MARMOTTE 02/07
30/06 PACOTE L'ÉTAPE DU TOUR 08/07

25/06 a 08/07 (13 noites)

25/06 a 02/07 (7 noites)

30/06 a 08/07 (8 noites)

A experiência completa: corra o L'Étape du Tour, a La Marmotte e assista a duas etapas do Tour de France!
Corra a La Marmotte e assista a duas etapas do Tour de France!
Assista a duas etapas do Tour de France e pedale em todas as montanhas antes de correr o L'Étape du Tour!


Programação



25Junho Terça-feira

Check-in na Itália!

Estaremos te esperando na área de desembarque do aeroporto de Turim, na Itália. Vamos almoçar na cidade e você poderá descansar do voo e passear enquanto sua bike estará sendo montada e regulada.

26Junho Quarta-feira

Sestriere

Vamos escalar, pela via mais conhecida, a montanha italiana que faz parte da história do Tour de France. Foi ali que o Lance Armstrong abriu sozinho uma grande vantagem usando a camisa amarela, que culminou com seu primeiro título da prova, em 1999.

A próxima escalada do dia será Montgenèvre, onde cruzaremos pedalando a fronteira para a França, nos hospedando em Briançon, cidade que sediou o L'Étape du Tour 2017.

Essa montanha será a primeira da etapa 4 do Tour deste ano. Vamos assistir a essa largada em Pinerolo, no dia 02/julho, porém o pelotão profissional fará a escalada por uma via menos tradicional que a que faremos.

27Junho Quinta-feira

Lautaret, Galibier e Les Deux Alpes

Pedalando entre um hotel e outro, vamos sair de Briançon e começar escalando duas montanhas em sequência: Col du Lautaret e Col du Galibier.

A subida do Lautaret é leve, longa e termina num dos locais mais bonitos que já fotografamos nossas vans. Usamos essa montanha como nosso primeiro treino na viagem de 2017. Já o Galibier é uma subida dura e será a nossa primeira HC (fora de categoria) da viagem, com 8,6km de extensão e média de 6,8% de inclinação por esta via.

A via contrária é mais tradicional e sai de Valloire, mas teremos a oportunidade de conhecê-la no dia da prova La Marmotte, em seguida do Col du Télégraphe.

Em seguida, vamos descer tudo até o lago de Chambon, onde começa nossa última subida do dia, rumo ao hotel, no pico da Les Deux Alpes. Com 9km de escalada e 7% de inclinação média, esta montanha tem trechos um pouco mais leves, mas outros muito inclinados, atingindo o máximo de 15,7%.

28Junho Sexta-feira

Auris e Prégentil

Duas montanhas com o visual mais fantástico e representativo dos Alpes para um ciclista. A estrada estreita, os despenhadeiros, os paredões, os túneis e a vista para o vale onde fica a cidade de Bourg d'Oisans (início da subida do Alpe d'Huez) é uma experiência inesquecível!

É um dia de subidas mais tranquilas e que com frequência praticamente nos obrigam a parar para tirar fotos. Tivemos o prazer de fazer essa rota várias vezes em viagens anteriores, mas é sempre sensacional!

Mas se a proximidade da prova de domingo não te intimida e você quer se testar competindo numa crono-escalada no Alpe d'Huez (13km, 1.100m de elevação), há essa opção no roteiro, como primeiro desafio da prova La Marmotte. O tempo a ser batido é o do Marco Pantani, com 37' 35", obtido no final da sua vitória na etapa 13 do Tour de France 1997, com 203km! Ainda assim, 1 segundo mais rápido do que o tempo da crono-escalada de 2004, do Lance Armstrong.

29Junho Sábado

Bourg d'Oisans

A cidade mais famosa do ciclismo francês certamente estará entre nosso destino neste dia. Será o palco da largada do domingo e também início da última escalada da prova: o famoso Alpe d'Huez! Dia de descanso, passeio e preparação para o desafio do dia seguinte.

30Junho Domingo

La Marmotte

Um desafio que reúne milhares de ciclistas nas montanhas mais famosas do Tour de France. A última edição contou com a participação de mais de 4 mil ciclistas, sendo quase 90% deles estrangeiros.

Em apenas um dia, você vai conhecer diversas montanhas de altíssimo nível de dificuldade, cada uma com muita história e disputas na principal corrida de ciclismo de estrada do mundo!

O percurso terá 177km com 5.000m de elevação acumulada e passará por Col de la Croix de Fer, Col du Glandon, Col du Télégraphe, Col du Galibier e Col du Lautaret, fechando o dia com a escalada até o topo do Alpe d'Huez.

30Junho Domingo

Check-in na Itália!

Estaremos te esperando na área de desembarque do aeroporto de Turim, na Itália. Vamos almoçar na cidade e você poderá descansar do voo e passear enquanto sua bike estará sendo montada e regulada.

01Julho Segunda-feira

Sprint do Tour de France

Após um desafio épico, um dia de descanso para as pernas e deslocamento de volta à Itália. No final da tarde, vamos ver o pelotão mais qualificado do mundo disputando o sprint para a chegada em Turim!

Teremos já neste dia a presença do Luciano Pagliarini, comentando a visão de um ciclista profissional neste momento que ele conhece tão bem e já teve a oportunidade de se qualificar entre os 5 primeiros na segunda etapa do Tour de France 2005.

01Julho Segunda-feira

Sprint do Tour de France

Faremos nossa primeira pedalada para checar se as bikes estão devidamente reguladas e vamos ver o pelotão mais qualificado do mundo disputando o sprint para a chegada em Turim!

Teremos a presença do Luciano Pagliarini, comentando a visão de um ciclista profissional neste momento que ele conhece tão bem e já teve a oportunidade de se qualificar entre os 5 primeiros na segunda etapa do Tour de France 2005.

02Julho Terça-feira

Largada do Tour de France

Vamos até a cidade de Pinerolo para ver de perto toda a estrutura do Tour de France e nossos ídolos do esporte se preparando para largar na etapa 4. Oportunidade perfeita para ficar bem próximo e tirar fotos dos maiores nomes do pelotão.

Após a largada, transfer para o aeroporto de Turim, onde se encerra este pacote.

IMPORTANTE: Se você pretende continuar a viagem, conheça o pacote FULL, que estende até o dia 08/julho, com diversas atrações:

  • Pedalar o trecho final da Milano-Sanremo (Cipressa e Poggio)
  • Escalar a Col de la Madone
  • Conhecer todas as montanhas do L'Étape du Tour antes da corrida
  • Se hospedar em Nice, de frente para o mar, na rua da largada do L'Étape du Tour
  • Pedalar no Col d'Èze, no litoral da Côte d'Azur e no principado de Mônaco
  • Participar do L'Étape du Tour, com transfer de retorno após a prova
02Julho Terça-feira

Tour de France, Milano-Sanremo, Col de la Madone

Vamos até a cidade de Pinerolo para ver de perto toda a estrutura do Tour de France e nossos ídolos do esporte se preparando para largar na etapa 4. Oportunidade perfeita para ficar bem próximo e tirar fotos dos maiores nomes do pelotão.

Após a largada, vamos almoçar e nos deslocar para o litoral italiano, onde vamos conhecer o trecho final da "Classicissima", Milano-Sanremo, que está entre os 5 monumentos do ciclismo. Além de pedalar na paisagem belíssima do litoral, vamos ter o prazer de fazer as duas últimas subidas - Cipressa e Poggio di Sanremo - onde quase todas as disputas da prova começam a se definir.

Após a passagem pela cidade de Sanremo, onde a clássica tem sua chegada, vamos cruzar pedalando a fronteira com a França e escalar uma montanha muito conhecida: Col de la Madone. Era lá que o Lance Armstrong treinava e por isso a versão topo de linha das bicicletas de estrada da TREK recebeu este nome.

Do topo da Madone vamos aproveitar uma longa descida que nos leva diretamente até nosso hotel, em Nice, onde vamos nos hospedar de frente para o mar pelos próximos seis dias.

03Julho Quarta-feira

Col de Braus e Col de Turini

Saindo pedalando já de Nice, vamos conhecer as duas primeiras montanhas da prova: Col de Braus e Col de Turini.

O Col de Braus é conhecido por ser uma das vias por onde passa o antigo e famoso Rali de Montecarlo. Com 10km a 6,6% de inclinação média, será a subida mais fácil da edição 2024.

Já o Col de Turini é uma subida longa, com quase 21km, mas com uma inclinação considerada leve: 5,7%. A escalada de 1.200m de desnível tem pico de inclinação próximo dos 9%.

Chegando ao pico dessa montanha, vamos fazer nosso picnic e depois descer sua outra face, reconhecendo mais um trecho da prova, antes de embarcar nas vans e retornar para o hotel.

04Julho Quinta-feira

Col de la Colmiane e Col de la Cuillole

Continuando com nosso reconhecimento da prova, vamos visitar as mais difíceis. Não só pela posição, ao final do percurso, mas pela extensão e inclinação, ambas com média perto dos 7%.

Embora a prova divulgue que o Col de la Colmiane tem 7,5km, o perfil altimétrico demonstra que teremos quase 20km de subida desde Roquebillière até seu topo.

Já a última montanha, Col de la Cuillole, terá quase 16km até a linha de chegada.

05Julho Sexta-feira

Col d'Éze, Mônaco e feira do L'Étape du Tour

Dia de pedalar desde o hotel e retornar pedalando até ele. A última escalada antes da corrida chega ao Col d'Èze, que estaria na edição de 2020, cancelado pela pandemia, mas que foi percorrido pelo Tour de France daquele ano.

De lá, uma descida até o famoso principado de Mônaco e o retorno a Nice beirando o litoral. Depois buscar seu kit de corrida e visitar a feira do evento, muito próxima do hotel.

06Julho Sábado

Day off em Nice

Agora é descansar e se preparar para a corrida do dia seguinte: últimos ajustes na bike, colocar o número na camisa, preparar os suplementos e curtir o momento. Se você preferir pedalar um pouco, lugar e companhia não vão faltar.

Como estaremos ao lado da feira da corrida, ainda há a chance de fazer uma nova visita ao evento.

O dia termina com um jantar de massas e nosso tradicional briefing técnico para complementar todas as informações e experiência que vamos passando ao longo da semana. Últimas dicas sobre a prova, logística da largada e estratégia de ritmo, hidratação e alimentação.

07Julho Domingo

L'Étape du Tour

Você vai sair da recepção do hotel e encaixar a sapatilha na Promenade des Anglais! A largada dos 16.000 ciclistas acontecerá em lotes, a cada 7 minutos, o que se estende por quase duas horas, então você terá todo o conforto de sair do seu quarto no momento mais apropriado.

Cada grupo é definido em função do seu preparo físico e experiência esportiva, mas todos terão o seu tempo de prova preservado, de acordo com o bloco em que largarem.

Serão 138km e 4.600m de ascensão acumulada pelo percurso exato da etapa 20 do Tour de France 2024, certamente uma das etapas decisivas.

Esta é uma prova fantástica, não só pela exatidão em relação à corrida dos profissionais, mas principalmente por causa da estrutura perfeita e da torcida das pessoas pelas vilas e estradas que o percurso passa. São milhares de espectadores aplaudindo e apoiando todos os participantes.

Ao final desta conquista, nossa van estará aguardando por você na chegada para retornarmos ao hotel.

08Julho Segunda-feira

Check-out

Hora de se despedir e rumar ao aeroporto de Nice. Nossa equipe levará você e toda sua bagagem até o balcão de check-in.