(11) 2638-2811 info@braddocks.com.br
Viagens Tour de France e L'Étape du Tour

Programação

Viva com a gente a experiência de competir o L'Étape du Tour, conhecer as montanhas mais famosas da França e ainda assistir pessoalmente ao maior evento do ciclismo mundial: o Tour de France.

Escolha o seu pacote:

27/06 a 06/07

03/06 a 06/07

06/07 a 10/07

27/06 a 10/07

27Junho Sábado

Check-in em Nice

Estaremos te esperando na área de desembarque do aeroporto e vamos nos deslocar até o hotel Radisson Blu, que fica a apenas 4km de distância. A ideia é largar as malas e acompanhar pessoalmente a disputa da chegada da primeira etapa do Tour de France!

Enquanto isso, sua bike será montada e regulada e, quando voltarmos, poderemos dar um primeiro passeio na ciclovia da orla pra checar se está tudo certo com a máquina.

28Junho Domingo

Tour de France na montanha

A parte alta do dia é ir até a montanha assistir pessoalmente à disputa da camisa amarela já na segunda etapa. Algo precoce e atípico numa grande volta, mas que teremos o privilégio de ver acontecer nas mesmas escaladas que enfrentaremos no domingo!

E, enquanto esperamos, vamos ver a passagem tradicional da caravana publicitária, distribuindo brindes e vendendo souvenirs, sempre com muito bom humor. Esse será o momento em que você vai entender o tamanho da paixão dos europeus pelo ciclismo.

29Junho Segunda-feira

St. Paul de Vence

Vamos acompanhar os preparativos para a largada da terceira etapa do Tour de France, observar de perto a estrutura das equipes e ter a chance de estar bem perto dos atletas profissionais. Se você quer tirar aquela selfie com o seu ídolo, este é o melhor momento!

Depois, claro, vamos pedalar! Faremos um laço de 55km, com 1.120m de ascensão acumulada, passando por Vence, Aspremont e St. Paul de Vence, conhecida como a "Riviera chique". Exatamente as mesmas montanhas onde a primeira etapa do Tour de France terá passado no sábado.

Espere por paisagens absurdas do Mar Mediterrâneo conforme ganharmos altitude em direção a Vence. Chegando lá, esqueça a sapatilha e pegue aquele tênis que deixou no nosso carro de apoio, para podermos caminhar pelas vielas históricas que são exclusivas para pedestres.

Em Aspremont, teremos outra vila pitoresca pra explorar antes de descermos os 13km de volta ao nível do mar. Tudo isso em plena segunda-feira!

30Junho Terça-feira

Col d'Èze e Col de La Madone

Saindo do famoso calçadão da orla de Nice, o Promenade des Anglais, exatamente no ponto de largada do L'Étape du Tour, escalaremos o Col d'Èze, montanha colada na cidade e que será nosso último desafio da corrida. É um percurso à beira mar e, claro, a vista é sensacional e diferente a cada um dos 10km de subida.

Em seguida, uma escalada famosíssima, que dá nome à principal linha de bikes de estrada da TREK: Col de La Madone. A razão disso é que essa era a montanha que o Lance Armstrong - então patrocinado pela fabricante americana - usava pra tomar sua referência de tempo e confirmar se estava em condições de ganhar o Tour de France daquele ano. Você pode ligar seu cronômetro no mesmo ponto que ele ligava e ver no que dá. E pode ficar tranquilo, a gente dá um desconto pelo seu tempo de paradas pra fotos.

01Julho Quarta-feira

Utelle e Col Saint-Roch

Reconhecendo a parte inicial da prova, vamos nos desviar para escalar Utelle e, como desafio do dia, Col Saint-Roch, com trechos que chegam a 15% de inclinação. Depois disso, é só descida até Nice, passando por Lucéram e outros pequenos vilarejos.

02Julho Quinta-feira

Mônaco, Montecarlo e Sanremo

A viagem é na França, mas nós vamos pedalar até a Itália! Saindo já do nosso hotel, vamos pedalar à beira-mar até cruzar a fronteira e alcançar a cidade onde chega um dos 5 Monumentos do ciclismo: a Milano-Sanremo. E o bônus é fazer o curto mas decisivo Poggio di Sanremo, última subida da Clássica italiana que sempre termina com emoção!

No caminho até lá, veremos o principado de Mônaco e a vila de Montecarlo, onde ocorre a corrida mais tradicional de Fórmula 1. Pra quem tem essa curiosidade, saiba que é possível, sim, trafegar pelo circuito da corrida, inclusive pelo famoso Cassino de Montecarlo. Se quiser alugar um carro e experimentar a sensação, já adiantamos: o trânsito de Ferraris e Lamborghinis é intenso, mas bem lento.

03Julho Sexta-feira

Nice

Estaremos te esperando na área de desembarque do aeroporto e vamos nos deslocar até o hotel Radisson Blu, que fica a apenas 4km de distância. Sua bike será montada e regulada e poderemos dar um primeiro passeio na ciclovia da orla pra checar se está tudo pronto com a máquina.

03Julho Sexta-feira

Feira do L'Étape du Tour

A visita à feira é apenas por diversão, já que seu kit de corrida será entregue no hotel. Na feira você encontrará os últimos lançamentos dos patrocinadores do evento, poderá comprar souvenirs e certamente assistir no telão ao andamento da etapa do Tour de France pra sentir a vibração de centenas de espectadores a cada movimento na corrida.

E se você quiser pedalar um pouco, lugar e companhia não vão faltar.

04Julho Sábado

Giro leve e descanso

Quem quiser pedalar na véspera da prova poderá se juntar ao grupo que vai fazer um percurso curto e em ritmo leve. A feira do evento continuará funcionando, mas recomendamos alguns cuidados: não fique muito tempo em pé, evite a exposição ao sol e hidrate-se o tempo todo. Amanhã já é o dia da nossa corrida!

No final do dia, um briefing técnico no hotel vai te dar as últimas dicas sobre a prova, te explicar a logística da largada e te ajudar na estratégia de ritmo, hidratação e alimentação.

05Julho Domingo

L'Étape du Tour

Chegou o dia de experimentar o que é ser um ciclista profissional! Serão 177km e 3.570m de ascensão acumulada pelo percurso exato da etapa 2 do Tour de France de 2020. A largada dos 16.000 ciclistas acontecerá em lotes, a cada 7 minutos, o que se estende por quase duas horas.

Contaremos com dois pontos exclusivos de abastecimento, além dos locais já oferecidos pela organização da corrida, o que vai te dar ainda mais liberdade pra definir os melhores momentos de esticar as pernas e se abastecer.

06Julho Segunda-feira

Check-out

Hora de se despedir e rumar ao areroporto de Nice. Nossa equipe levará você e toda sua bagagem até o balcão de check-in.

06Julho Segunda-feira

Córsega

No dia seguinte à prova, vamos para a ilha da Córsega, curtir 5 dias de montanha, praia e, claro, pedalar! Pra quem não conhece, a Córsega é uma das ilhas mais bonitas do mundo e foi palco de três etapas do Tour em 2013, sem passar pelo mesmo lugar! Estrada não vai faltar...

A passagem da travessia no Ferry Boat está inclusa no pacote e será uma ótima oportunidade de apreciar a paisagem do Mar Mediterrâneo numa das costas mais famosas e movimentadas do mundo.

07Julho Terça-feira

Saint Florent

Pedalaremos pelas montanhas e praias da ilha em que nasceu Napoleão Bonaparte. Muita história pra contar e paisagens incríveis pra admirar.

Nosso primeiro passeio sairá direto do hotel e cruzará a ilha em sua menor dimensão: 25km até a praia de Saint Florent, pra curtirmos um dia mais leve na praia. Quem quiser voltar pedalando poderá fazer um caminho alternativo, pra conhecermos outras vilas pitorescas.

08Julho Quarta-feira

Capo Corso, Rogliano

Não à toa, a Córsega é conhecida por "Ilha da Beleza", em francês. Aliás, idioma já é uma das curiosidades: por ter sido disputada entre franceses e italianos, a região tem sua própria língua e costumes particulares de um local que já foi independente da França e tem um movimento separatista persistente.

Neste dia, faremos o contorno do Capo Corso, que é a parte mais ao Norte da ilha. Avançada no mar, esta região permite uma das melhores vistas da Córsega a partir de Rogliano.

09Julho Quinta-feira

L’Île Rousse, Monticello

Com quase 200km de Norte a Sul, é fácil de ver que as opções pra pedalar e passear na ilha são muitas. Praias de águas cristalinas e montanhas gigantes a poucos quilômetros de distância. O Monte Cinto, ponto mais alto da ilha, fica a 2.706 metros de altitude! Isso é mais alto do que a maioria das montanhas que o Tour de France percorre.

Vamos cruzar novamente a ilha, desta vez mais próximo do seu pico e terminando no porto de L'Île Rousse. Do vilarejo de Monticello, vamos avistar o mar a quase 300m de altitude, e bastarão 5km de descida para chegarmos nele.

10Julho Sexta-feira

Check-out

Vamos voltar pelo mesmo Ferry Boat que nos levou e rumar ao areroporto de Nice. Nossa equipe levará você e toda sua bagagem até o balcão de check-in.